ATENDIMENTOS

Psicoterapia individual (Adolescentes e adultos)

Poder ter um espaço seguro e acolhedor para mergulhar e mexer em aspectos que estão causando dor e impedindo um caminhar saudável pode ser feito no contexto da Psicoterapia.
Este processo permitirá buscar dentro de si aspectos virtuosos e saudáveis para os ajustes que a vida solicitar.

Orientação a Pais

O núcleo familiar é a base de todo o ser humano. A importância dos pais estarem presentes no processo de vida física e emocional dos filhos resulta na construção do saudável em cada ser participante deste ambiente familiar.
É importante que os pais estejam em constante movimento de fazer e refazer a educação, o olhar para com os filhos, o olhar consigo mesmos que sejam flexíveis, espontâneos e criativos na arte de educar aquele que lhe tem como porto seguro: seu filho.
Não deve existir receita e nem certo e errado, mas sim AMOR para compartilhar sentimentos, emoções, sonhos, desejos e frustrações.
Portanto o processo de Orientação promove um espaço para pensar o papel de pai, mãe e filho e buscar novos caminhos para a harmonia da relação familiar.

Mandala Terapêutica

Mandala significa centro, circunferência ou círculo mágico. Jung associava a Mandala com o “Self”, o centro da personalidade como um todo. Para ele, a mandala mostra o impulso natural para vivenciar e realizar o potencial da personalidade. Em algum momento de nossa vida nos perdemos de nossa verdadeira essência, algo se perde em nossa memória, experimentamos muitas vezes o vazio.
Mandala é uma fonte de meditação, promovendo o trabalho de organização psíquica.
Sendo um elemento para o auto crescimento e auto conhecimento,tudo o que se trabalha na mandala é importante, pois a mandala tem a primacia de nos ajudar a trabalhar a nossa dualidade.

Ludoterapia (Atendimento infantil)

O caminho para expressar, lidar e trabalhar sentimentos, emoções, situações difíceis, se faz através do “brincar” (ludoterapia).
Neste contexto a criança expressa as emoções e sentimentos contidos dentro de si de maneira espontânea e pode através de sua criatividade encontrar saídas saudáveis para o momento que vivi.
O brincar permite a resolução de situações não resolvidas através da ação leve e espontânea, e também a expressão de sentimentos e emoções que muitas vezes a criança não sabe denominar.

Orientação Profissional

A escolha profissional nem sempre acontece com tanta facilidade. Muitas questões surgem num momento considerado crucial e decisivo na vida de um jovem. O objetivo da orientação profissional é portanto fornecer ferramentas para auxiliar na escolha profissional. Levar este jovem a ser protagonista de sua própria estória, descobrindo os recursos internos que disponibiliza e ajuda-lo a perceber e utilizar destes recursos.
Através de atividades que contemplem o criativo, o espontâneo, proporcionar a esse jovem o encontro com desejos e expectativas e ajuda-lo a fazer escolhas conscientes.

M.A.R.I

MARI é a sigla de Mandala Assessment Research Instrument, uma ferramenta de avaliação e pesquisa baseada em conceitos junguianos, mandalas, arquétipos e cores. É como um mapa visual da psique.

Essa ferramenta projetiva permite que a pessoa entre em contato com aspectos inconscientes ajudando a promover insights, desenvolvimento pessoal e uma conexão com a própria intuição através da ampliação da percepção e consciência.

O MARI pode ser aplicado em diferentes momentos e situações: seja em fases de mudanças, transições, inícios, términos, estagnação - o importante é saber que essa ferramenta nos coloca diante de nós mesmos, para que a nossa voz interior seja revelada.

A aplicação leva em torno de 2 horas com um material bastante único: cartas, tabuleiro, formas e cores nos auxiliam nessa jornada.

Para aplicar o MARI o profissional precisa estar habilitado após uma formação.

Psicoterapia de Casal

Muitos são os fatores que podem desencadear um crise na relação conjugal.
A busca pela Psicoterapia de Casal é um passo no desenvolver do relacionar saudável: a escuta; o posicionamento; o respeito ao sentimento do cônjuge; a partilha das emoções, etc… ou seja uma comunicação saudável que leva um casal a uma relação harmoniosa.
O processo terapêutico pode ser um facilitador no fortalecimento e equilíbrio do vínculo conjugal.

Meditação Mindfulness

A palavra “Meditação” vem do latim meditare que significa “voltar-se para o centro “ no sentido de desligar-se do mundo exterior e “voltar a atenção para dentro de si” Mindfulness é também conhecida como atenção plena – é o estar presente em si. Ela trabalha a comcentração mental sem esforço.
A importância de levar o corpo a aquietar-se e a mente a permanecer no presente. É o convite para uma caminhada em direção ao seu Ser interno. Um processo de entrega sem forma e condições e deixar fluir e sentir o silêncio do Seu Ser.
Com a meditação você pode expandir sua consciência e olhar e sentir a vida de maneira bem diferente. O seu ser torna-se mais vivo e sensível às vibrações e energias.

 
 
 
 
 
 
 

© 2019 por Overall Agency.